7 de outubro de 2009

Os Frutos

Competência específica: Leitura.
Descritor de desempenho: Desenvolver o gosto pela literacia digital.
Experiência de aprendizagem: Registar o poema "Os Frutos" no computador pessoal e no blogue. Explorar outros recursos existentes no blogue.


Pêssegos, peras, laranjas,
morangos, cerejas, figos,
maçãs, melão, melancia,
ó música dos meus sentidos,
pura delícia da língua;
deixai-me agora falar
do fruto que mais me fascina,
pelo sabor, pela cor,
pelo aroma das sílabas:
tangerina, tangerina.


de Poesias
Eugénio de Andrade

4 comentários:

Unknown disse...

Olá sou a irmã da Carolina e eu achei este poema muito bonito...
O meu pai gostou do blog porque tem muitas coisas para estudar.

Turma disse...

Em nome de toda a turma agradeço o teu comentário Raquel. Ficamos muito contentes quando nos apercebemos que há pessoas interessadas em ver o que se passa dentro da nossa sala de aula!!!

Unknown disse...

Muito obrigada professora Paula.
Continue a ensinar que ajuda muito a minha irmã.


Beijinhos Raquel!!!

Educação e Diversidade disse...

Gostei de saber que as bonitas coisas que fazem na sala de aula podem ser vistas cá de fora! Vou espreitar aqui mais vezes pois gostei muito do que vi.
PARABÉNS!